avalie opções de entrega através do nosso whatsapp

Realidade Aumentada

Quando lançamos nosso novo site em junho de 2021, prometemos que entregaríamos uma solução não apenas moderna, mas repleta de novidades para nossos clientes e parceiros. Dessa vez, é hora de anunciar a visualização dos nossos quadros em Realidade Aumentada. Com o avanço dessa tecnologia, agora conseguimos permitir que vocês visualizem modelos 3D dos nossos quadros através de diversos ângulos dentro do nosso site e até mesmo realizem simulações em tempo-real das obras dentro de qualquer ambiente da vida real através da câmera de celulares compatíveis.
Nossa intenção é eliminar as barreiras na experiência de compra arte e criar um modelo híbrido entre ambientes físicos e digitais aproximando ainda mais amantes de arte e artistas. 
Todas obras modeladas para a visualização em Realidade Aumentada ficarão armazenadas na nossa Coleção específica para esse meio, você pode acessá-la aqui.
É fundamental mencionar que a Papel Assinado está lançando essa nova funcionalidade em caráter totalmente experimental e deve-se avaliar com parcimônia a aplicação do uso dessa tecnologia no fluxo de trabalho de uma empresa ou profissional. Nossa intenção neste primeiro momento é entender em conjunto com nossos usuários, se a aplicação desse conceito entrega o valor que imaginamos para a experiência de compra de arte.
Ser pioneiro na aplicação de novas tecnologias exige muita coragem e dedicação. Apesar da Realidade Aumentada existir há anos, apenas agora começamos a ver exemplos de sua aplicação no nosso cotidiano. Durante essas primeiras experiências que realizaremos, contamos com a participação e o feedback de vocês para avaliarmos possíveis melhorias e como podemos evoluir juntos. 
Como utilizar a visualização 3D das obras
1. Acesse nossa Coleção de Realidade Aumentada;
2. Entre na página de algum quadro desta Coleção;
3. Clique no ícone representado por um cubo no centro da imagem que possui o modelo 3D;
4. Segure o mouse (computador) ou mova seu dedo (celular) sobre o modelo 3D para rotacioná-la até 360 graus horizontal e verticalmente pela janela do navegador.
Como utilizar a aplicação do modelo 3D dentro de um ambiente
Aviso 1: Todo o processo de simulação da obra dentro de um ambiente é realizado através da tecnologia proprietária da Apple e não oferecemos suporte para eventuais erros e dificuldades a serem enfrentados. Queremos ajudar, óbvio, mas somos uma empresa de arte e não de tecnologia. 
Aviso 2: Para utilizar essa funcionalidade, é necessário possuir um aparelho da Apple que rode iPadOS ou iOS 12 ou superior e o navegador Safari. Alguns modelos de Android mais recentes também são capazes de simular as obras dentro de ambientes reais. 
1. Acesse nossa Coleção de Realidade Aumentada;
2. Entre na página de algum quadro desta Coleção;
3. Clique no botão [ VER EM MEU ESPAÇO ] logo abaixo da imagem do modelo 3D;
4. Posicione-se aproximadamente há 2 metros da parede onde deseja visualizar a simulação do quadro e mova seu celular até que a obra apareça aplicada no ambiente;
5. Ajuste a posição do quadro arrastando-o virtualmente pelo ambiente até a posição onde deseja aplicar. Prepare-se, essa é a etapa exige muita experimentação ainda. 
6. Satisfeito com a posição, pode-se andar pelo ambiente apontando a câmera para  a simulação do quadro dentro do ambiente real e avaliar sua aplicação dentro de um projeto;
Sobre os modelos 3D
Os modelos 3D que criamos são representações em tamanho real das obras que vendemos. São desenvolvidos em softwares específicos e tratam-se apenas de representações das obras. 
Em testes realizados pela nossa equipe, as obras, na maior parte das vezes, são aplicadas corretamente no tamanho real. No entanto, enfrentamos experiências onde a obra parece muito menor do que realmente é. Portanto, teste antes e avalie bem o uso da ferramenta em um processo comercial, por exemplo, pois trata-se apenas de uma simulação. As informações corretas das medidas dos quadros podem ser encontradas na página do próprio produto.
Isenção de Responsabilidade
A Papel Assinado isenta-se de qualquer responsabilidade no uso desta ferramenta dentro de processos comerciais e eventuais erros que a tecnologia possa apresentar. Deve-se encarar o uso da ferramenta meramente em caráter experimental. 
Essas novas funcionalidades e tecnologias estão em constante evolução e passam por atualizações de sistemas operacionais que são de propriedade de grandes empresas de tecnologia como Apple e Google. Por esse motivo, dependemos totalmente das decisões dessas empresas para entregar as funcionalidades descritas nesta página.